08 janeiro 2015

Mediunidade

Mediunidade


Médium é uma palavra neutra e serve para os dois gêneros. É de origem latina e significa medianeiro, o que está no meio.
O médium serve de intermediário entre o mundo físico e o espiritual. Deste modo podemos afirmar, sem sombra de dúvida, que todos nós somos médiuns, pois durante nossas vidas teremos alguns sintomas e que sabemos que não são de ordem física. Afinal quem é que nunca viu um vulto, um assovio, algumas pancadas, sona de objetos caindo, sensação de ouvir vozes que vem de dentro de sua cabeça, pesadelos, sonhos, premonições, dejavu.
 Nenhum sinal físico existe que possa dizer que esta ou aquela pessoa é um médium. Ninguém veio com uma marca na testa avisando, hei, sou médium. Isso é um dom natural que vem com a pessoa. 
Alguns sintomas indicam que a pessoa pode ter mediunidade. Os mais comuns são: suor excessivo nas mãos e axilas, maçãs do rosto muito vermelhas e quentes, as orelhas ardem, depressão psíquica e instabilidade emocional, melancolia, distúrbios de sono, ou em excesso, ou insônia; perda do equilíbrio do corpo, sensação de desmaio iminente, súbita aceleração dos batimentos cardíacos (taquicardia), fobia e medo de quase tudo, sensação de insegurança. Mas tudo isso vai desaparecendo conforme o médium canaliza de forma mais adequada suas faculdades psíquicas com muito estudo, trabalho e disciplina. Outros sinais podem surgir como: sensação de presenças invisíveis; sono profundo demais, desmaios e síncopes inexplicáveis; sensações ou idéias estranhas, mudanças repentinas de humor, crises de choro; sensação de inchaços no abdomem e barriga, nas mãos, pés ou em todo o corpo, como resultado do desdobramento perispiritual; adormecimento ou formigamento nos braços e pernas; arrepios como os de frio, tremores, calor, palpitações. Uma das tarefas mais complexas para o médium é conseguir discernir as influências que atuam em sua psiquê. Não se questiona mais o fato de que o ser humano sofre interferências de todos os elementos que compõem o universo, e isso inclui as formas pensamento de outros seres. De uma maneira ou de outra, todos os seres humanos são, em maior ou menor grau de intensidade, médiuns por natureza. Às vezes, a pessoa escreve uma mensagem e não sabe se veio dela mesmo, de seu mentor ou de outro espírito. Não tem certeza se foi inspiração ou psicografia. Algumas vezes, ao eclodir a mediunidade, a pessoa costuma dar sinais de sofrimento, perturbação, desequilíbrio. Se a pessoa se perturba com as manifestações mediúnicas é por sua falta de equilíbrio emocional e por sua ignorância do que seja a mediunidade, ou porque está sob a ação de espíritos ignorantes, sofredores, zombeteiros ou maus. A pessoa que possui tais problemas precisa ser ajudada até se equilibrar psiquicamente através de passes, vibrações, esclarecimentos doutrinários. Também deve fazer uma consulta médica. Só depois, bem mais tarde, ir para uma mesa mediúnica. Para o desenvolvimento mediúnico, somente deve ser encaminhado quem esteja equilibrado e doutrinariamente esclarecido e conscientizado. A mediunidade pode ser percebida quando: houver comprovada vidência ou audição no plano espiritual; se dá o transe psicofônico (falante ) ou psicográfico (escrevente); há produção de efeitos físicos – sonoros, luminosos, deslocação de objetos, desdobramentos, etc. Mas na verdade, nenhum destes fenômenos, podem dizer claramente que a pessoa pode ser um médium. 
Como saber então?
 Somente com o estudo, dedicação, sem orgulho, com tolerância e acompanhamento de um mentor, a prática da mediunidade será bem administrada. 
 A pessoa deve ir praticando as diversas modalidades de mediunidade: Psicofonia, psicografia, vidência, transporte, desdobramentos, sempre acompanhado de pessoas experientes nestas áreas. E mesmo não sendo bem sucedido em nenhum dos dons o ato de bondade em ajudar espíritos inferiores que vieram receber as energias de que precisam para se melhorar já é um grande adiantamento. Ser médium é fazer a maior das caridades: a pessoa está doando seu próprio corpo em auxilio de muitos necessitados. 
Bloquear só trás aborrecimentos desnecessários. Com paz, calma e tranquilidade aceitamos melhor essa grande missão.

Abençoados Sejam!!!


Wal Oliveira

Como anda sua energia? E a energia do seu lar?

Como anda sua energia? 
E a energia do seu lar?



Bom, já perceberam que estamos  sempre cansados, estressados, atarefados e mesmo dormindo a noite toda nunca descansamos? Se identificou? O problema pode ser sua casa, sua decoração, a disposição dos moveis.... Vou dar algumas dicas para sua casa ser seu lar, seu refugio, um lugar aconchegante que lhe de prazer e conforto.
Bom, primeiro uma faxina .... tudo que você não utiliza é uma energia parada e não queremos energia parada . Queremos energia viva , circulante alegre...
Tudo organizado e limpo? OK, vamos aos próximos passos. 
A entrada da sua casa sempre deve estar iluminada e com flores, isso a deixa mais agradável , mais aconchegante, um lugar que te convide a entrar. E de frente para a porta da rua tenha um espelho pois se alguém entrar tentando fazer o mal, essa energia voltara para ele quando olhar seu reflexo.
Na sala nada em cima do sofá a não ser almofadas, nada de chegar e colocar sua bolsa e tal... deixe o sofá para descansar mesmo e de preferencia virado para a porta de entrada o que dá uma energia equilibrada, não há nada pior do que ver um sofá virado de costas pra você assim que você entrar. Tenha porta retratos pela sala, e um arranjo de flores que pode ser até artificial perto das fotos para dar um ar mais alegre.
Se tiver corredor certifique-se que nunca fique um lugar abandonado, pendure fotos ou quadros no corredor, até mesmo coloque um móvel pequeno no corredor o que não pode é ficar "abandonado".
No seu quarto, onde já sabemos que passamos a maior parte do tempo deixe a cama o mais limpa possível, nada em cima, só algumas almofadas e um cobertor já está ótimo. Quarda roupa organizado para não passar horas procurando roupa certa e se estressando. Sempre com a porta fechada. Não deixe a cama de frente para a porta e nem encostada na janela .
Na cozinha o fogão deve sempre estar limpo e nunca o deixe estragar, pois ele representa fartura, não o coloque perto da pia, pois há um desequilíbrio de energias. Na mesa de jantar coloque um espelho refletindo a mesa, já que a mesa também representa a fortuna, seu reflexo aumenta a fartura.
No banheiro (lugar mais perigoso da casa) deixe o sempre com a janela aberta para que haja circulação de energia, a tampa do vaso sempre abaixada e a porta também sempre fechada. 
Bom no mais é seguir coisas simples como sempre usar cores claras na casa, sempre usar um incenso para equilibrar as energias, ter um sino dos ventos, flores, deixar a casa arejada ... a decore como desejar usando essas técnicas que com certeza vão te ajudar a dar uma acalmada, uma relaxada, uma desligada dessa vida de cidade.
Abençoados sejam.

                                                                                                                                                                Michelle Chagas

A leoa indomável!

A leoa indomável!



Bem, me sinto na obrigação de pedir perdão a todos, porém meu computador está com problemas, e logo mandarei arrumar, mais mesmo assim, perdão a todos, vamos falar sobre mais uma deusa: Sekhmet!

Sekhmet ou Sekmet, é a deusa egipcia da raiva, guerra e da cura, quando digo isso vocês devem se pergunta como uma deusa da guerra também é deusa da cura? Simples, ela seria filha de Rá, o deus sol.

Sekhmet nos mitos mais comuns, foi enviada a terra para punir aos mortais, a mando de Rá, já que os mortais estavam se esquecendo dos cultos aos deuses, desprezando aos seus templos, então Rá enviou Sekhmet, começando  uma carnificina matando a homens e mulheres, e ate crianças, sem perceber que ainda havia aqueles que ainda cultuavam os deuses, então Rá vendo a (usando termos modernos) idiotice que fez, reuniu os deuses para que ajudassem ele a encontrar uma solução, vendo a sede de sangue de Sekhmet, decidiram usar cerveja, colocando diversas frutas e pigmentos vermelhos, deixando assim a cerveja com aparência de sangue, colocando em milhares de barris, Sekhmet vendo aquele “sangue” todo a seu dispor, logo começou a tomá-lo porém bebeu todos de uma vez, ficando bêbada, e adormecendo ali mesmo,  Rá levou ela de volta ate os reinos dos deuses(ou Duat) e lá explicou tudo.

Depois do acontecido, Sekhmet começou a ser cultuada por praticamente todo o Egito, onde muitos templos tinham 4(quatro) estátuas da deusa em todo aposento, assim, teriam a proteção dessa deusa contra todos os males, algumas dessas estátuas teriam o sangue dos seus artesões.

A história de Sekhmet é uma de muitas que não se sabe ao certo onde aconteceu, mais podemos dizer que Sekhmet é a mulher indomável, a deusa com cabeça de leoa, é aquelas mulheres que lutam para conquistar as coisas, então vamos às associações:

Sekhmet é deusa: da guerra, do sangue, da cura, das doenças, da força, do sol.

Vela: vermelha (cuidado com essa cor), amarela e branca

Animal: leoas (isso as fêmeas dos leões)

Oferendas: cerveja vermelha, carne crua (aquelas bem sangrentas)

Como se conectar: lute, seja para se manter no emprego, ou entre em alguma luta em academias, pegue algumas almofadas, ou tambores, e coloque toda sua raiva lá, ate se ver pingando suor, sem as frescuras de “eu não quero ficar suado” Sekhmet é a guerra, a ira, aquela raiva reprimida, deixe que a leoa que existe em você se liberte, isso serve para homens também.

Isso é tudo que consigo lhes dizer sobre Sekhmet, ficou alguma dúvida? Ou uma sugestão mande como comentário ou ao e-mail do coven e logo responderei! Obrigado a todos que leem o blog, abençoado sejam vocês!!


Raffi Souza