09 fevereiro 2015

Magia de proteção - Ritual dos anjos

Magia de proteção -  Ritual dos anjos



Ritual para limpeza e proteção. Magia para retirar influências negativas.

INGREDIENTES:

- 1 taça com água mineral;
- 1 taça de cerâmica, cheia de sal;
- 1 vela verde;
- 1 pauzinho de incenso de pinho ou cedro;
- 1 vassoura.

RITUAL:

Comece por limpar a casa por tudo o que é canto. Uma vez esta limpeza física realizada, escolha o sítio onde fazer o ritual, e coloque ao pé de si todos os ingredientes em cima de um tabuleiro.

Vire-se para norte, pegue na tigela de sal em suas mãos, erga-a acima de sua cabeça e diga:

“Invoco a presença do Arcanjo Michael,
Guardião do Norte e do elemento terra,
Poderoso Michael,
Ajuda-me a purificar este local,
De toda a influência que não seja benéfica,
E a banir todas as energias negativas que aqui se encontram”

Dê a volta á sala caminhando no sentido dos ponteiros do relógio, lançando pitadinhas de sal em cada um dos cantos dizendo:

“ Com o sal da terra,
Purifico este local,
E daqui retiro todas as energias negativas.”

Volte ao centro da sala.
Vire-se agora para este, pegando no incenso aceso, erga-o ao céu e diga:

“ Invoco a presença do Arcanjo Gabriel.
Guardião do Este e do elemento Ar,
Ajuda-me a este local purificar,
De toda a influência que não seja benéfica,
E a banir todas as energias negativas que aqui se encontram”.

Faça de novo a volta á sala, sempre no sentido dos ponteiros do relógio, pare a cada canto e diga:

“Com o ar da terra,
Purifico este local,
E daqui retiro todas as energias negativas.”

Volte ao centro da sala, e vire-se agora para sul. Pegue na vela acesa e diga:

“Invoco a presença do Arcanjo Uriel,
Guardião do Sul e do elemento fogo,
Poderoso Uriel,
Ajuda-me a purificar este local,
De toda a influência que não seja benéfica,
E a banir todas as energias negativas que aqui se encontram”.

 Faça de novo a volta á sala, sempre no sentido dos ponteiros do relógio, pare a cada canto e diga:

“Com o fogo da terra,
purifico este local,

e daqui retiro todas as energias negativas.”


Volte ao centro da sala.
Vire-se agora para oeste, pegando na taça de água, erga-a ao céu e diga:

“Invoco a presença do Arcanjo Rafael,
Guardião do oeste e do elemento água,
Poderoso Rafael,
Ajuda-me a este local purificar,
De toda a influência que não seja benéfica,
E a banir todas as energias negativas que aqui se encontram”.

Faça de novo a volta á sala, sempre no sentido dos ponteiros do relógio, pare a cada canto, lançando uns salpicos de água, e diga:

“Com a água da terra,
purifico este local,

e daqui retiro todas as energias negativas.”

Pegue agora na vassoura, e simbolicamente varra todas as energias negativas para fora dizendo:

“As influencias negativas e nefastas ao meu redor,
Deste local têm imediatamente de sair, nesta hora.”


Para purificar inteiramente a sua casa, repita o ritual em cada divisão da mesma, começando pela mais afastada da porta de entrada, e terminando pelo corredor, e entrada, de forma a empurrá-las para o exterior.

Andre Boneberg

Nostradamus

 Nostradamus



Michel de Nostredame, mais conhecido sob o nome de Nostradamus, foi um dos maiores astrólogos e profetas da historia da humanidade.

Tão famoso como controverso e ate mesmo contestado, o legado profético de Nostradamus não permite contudo que se possa ignorar o peso da sua obra nos círculos ocultistas e astrológicos.

Nas biografias, costuma-se dizer que Nostradamus foi médico, contudo algumas teses mais recentes afirmam que Nostradamus nunca concluiu os seus estudos de medicina, sendo que exerceu antes a profissão de Farmacêutico/ Boticário, ao mesmo tempo que praticava a astrologia e a alquimia.

Nostradamus Nasceu em 14 de Dezembro de 1503 em Saint-Rémy-de-Provence; Nostradamus  sofria  de Epilepsia psíquica, assim como alguns problemas ósseos e pulmunares.

Nostradamus era filho de Jaumet (ou Jacques) de Nostredame e Reynière (ou Renée) de Saint-Rémy. Nostradamus foi o mais velho de 8 filhos do casal Nostredame. O nome Nostredame vem do seu bisavô judeu, que escolheu o nome de Pierre de Nostredame quando da sua conversão ao catolicismo.

Nostradamus ficou historicamente famoso pelos seus estudos astrológicos, assim como pelos seus dons proféticos. Contudo, se as praticas astrológicas de Nostradamus são fáceis de explicar, ninguém sabe ao certo qual o método que Nostradamus usaria para produzir as suas famosas e admiráveis profecias. Existem alguns relatos do próprio quanto a esse método profético, contudo são demasiadamente vagos. Diz-se que Nostradamus teve em sua posse um ancestral livro de saberes proféticos com grande poder, e que depois de escrever a sua ultima profecia o destruiu, por temer que essa obra caísse nas mãos erradas. Não se sabe se isto se trata apenas de uma lenda.

 Nostradamus frequentou o curso de Medicina, contudo não concluiu os seus estudos, havendo abandonado a Universidade.

Havendo desistido da carreira academica, Nostradamus optou depois pela carreira de Farmacêutico / boticário, tendo sido razoavelmente bem sucedido nessa pratica.

Nos tempos em que a peste negra atingiu a Europa, Nostradamus conseguiu bons resultados na luta contra a peste, em parte através da aplicação de praticas de higiene pública e técnicas de higiene pessoal.

No entanto uma tragédia atingiu a vida de Nostradamus.

O homem que tantos resultados tinha obtido na sua luta contra a peste negra, acabou sendo vitima da doença da pior forma:  perdeu a sua esposa e filhos, que morreram da doença que infestou a Europa.

Nostradamus ficou devastado, e há quem afirme qe foi este o ponto de viragem na sua vida.

Nostradamus casou segunda vez com Anna Gemella, e teve 6 filhos.

Foi nessa altura que se dedicou séria a aprofundadamente aos estudos astrológicos e ás artes proféticas. Começou a escrever as suas Centúrias, ao mesmo tempo que alcançou boa fama e muito dinheiro por publicar anualmente almanaques astrologicos, o que fez por mais de dez anos, ganhando considerável fortuna.


Os Almanaques da Nostradamus versavam sobre estudos astronômicos a astrológicos. Os dados astronômicos continham informações preciosas para os agricultores e as suas colheitas, ao mesmo tempo que as previsões de astrologia  desvendavam as influencias astrológicas dos astros sobre este mundo, o que constituía um instrumento precioso para a burguesia, para os mercadores e homens de negócios, que procuravam antecipar tanto vantagens como obstáculos, de forma a prosperar nas suas atividades. Por tudo isso, o sucesso dos almanaques de Nostradamus foi grande, tanto junto da classe rural mas letrada, como da classe burguesa e urbana, e mesmo das classes nobiliárquicas.

Nostradamus ganhou assim uma sólida reputação. Diz-se contudo que a sua dor pela perda da sua primeira esposa e filhos, levou-o a aprofundar os conhecimentos esotéricos e ocultistas. Há quem afirme que secretamente, Nostradamus procuraria contactar com os falecidos e amados familiares.

Seja como for, Nostradamus trabalhava arduamente de dia dando consultas a todos os que procuravam a sua sabedoria astrológica, ao passo que á noite se refugiava no seu estúdio   para praticar as suas artes esotéricas. Nesse estúdio, rodeado de ancestrais livros secretos e instrumentos místicos, ao longo dessas longas noites, escorreram pela sua pena as revelações que Nostradamus inscreveu nas suas centúrias.

Nostradamus sempre afirmou que as suas profecias não se tratavam de eventos fatalmente destinados a concretizarem-se, mas antes constituíam  um aviso á humanidade. Nostradamus afirmava que os trágicos eventos por ele profetizados podiam não suceder. Contudo, Nostradamus também avisava que se a humanidade não alterasse o seu comportamento, os terríveis destinos previstos pelas suas visões ir-se-iam cumprir.
Nostradamus escreveu um livro de centúrias, versos codificados que seriam previsões do futuro. Alguns defendem que as mensagens de Nostradamus não estão codificadas, mas antes são revelações proféticas oferecidas por espíritos, e que todas as visões proféticas são por natureza altamente simbólicas. Outros encontram na historia o motivo da  codificação das  mensagens proféticas de Nostradamus. Afirmam esses, que no período histórico em que Nostradamus viveu, qualquer pratica ocultista ou mística, ( mesmo a inofensiva astrologia), era considerada herética e demoníaca pela Santa Inquisição católica. Ora, a inscrição das revelações proféticas em versos, oferecia ao publico um poema aparentemente inofensivo, livrando assim Nostradamus das garras de uma Inquisição famosa pelas suas hediondas torturas e mortes injustificadas. No entanto, nem mesmo este instrumento poético salvou Nostradamus da perseguição da Inquisição, e não fosse a influencia protetora da rainha Catarina de Médicis, e  Nostradamus teria acabado na fogueira por mais de uma vez.

As previsões de Nostradamus revelam eventos que viriam a suceder no futuro. Entre tais eventos, contam-se:

I
A previsão da morte do rei Henrique II com grande detalhe
II
a previsão da vida e existência de Hitler, com o detalhe de ter acertado no nome de uma figura histórica 5 séculos antes dela nascer
III
Previsão acertada da 1ª e 2ª guerra mundial
III
Previsão acertada da vida e existência de Napoleão, com detalhes físicos descritivos de um chefe de estado séculos antes do seu nascimento
IV
a fundação dos Estados Unidos da América, 500 anos antes da sua ocorrência
V
o assassinato de Kennendy
VI
a existência de armas nucleares, de submarinos e helicópteros ou mesmo aviões
VII
A ocorrência da 2ª guerra mundial, e posteriormente a isso uma outra 3ª catástrofe de escala mundial

Há quem afirme que o atentado de 11 de Setembro também se encontra previsto nas centúrias de Nostradamus, contudo nesse ponto existem muita controvérsia, pois ultimamente parecem ter aparecido alguns escritos adulterados.

Um facto:

 Até hoje, as previsões de Nostradamus tem-se verificado infalíveis.

Nostradamus teve contactos com três reis de França (Henrique II, Francisco II e Carlos IX), graças a rainha Catarina de Médicis, esposa do primeiro e mãe dos seguintes. Nostradamus ganhou a preferência da rainha, pois previu com exactidão a morte do rei, assim como o futuro de todos os filhos do monarca, sem falhar em nenhuma circunstância.

Por ultimo, Nostradamus previu a sua própria morte, e como sempre, não falhou…. morreu em 2 de julho de 1566 em Salon-de-Provence, vítima de um edema cárdio-pulmonar.


Acertou na data da sua própria morte, e deixou um legado profético tão famoso, como contestado e polémico. No entanto, ninguém poderá negar que Nostradamus foi um dos maiores astrólogos e profetas da história da humanidade.