24 fevereiro 2015

O senhor dos médicos

O senhor dos médicos


Vamos falar sobre um deus que poucos conhecem? Vamos falar do deus grego: Asclépio!
Asclépio ou Esculápio é o deus grego filho de Apolo e de uma mortal, a poucos mitos conhecidos sobre ele, o mais conhecido é o que irei contar.
Asclépio sendo filho de Apolo, sempre teve um dom para a medicina, sendo assim acabou por descobrir uma beberagem que trazia a vida a pessoas que morriam. Isso foi de grande auxilio em guerras.
Porem Hades (senhor dos mortos) ficou irado com isso, afinal estava indo contra a própria natureza, se algo já esta morto não pode voltar à vida, nisto Hades, exigiu que Asclépio fosse morto, porem seu pai (Apolo) negou que ô deveriam matar, nesta condição Zeus (senhor dos céus) tornou Asclépio em um deus “menor” Asclépio nisto não poderia mais fazer esta beberagem. Nisto os mortais continuavam morrendo normalmente.
Este é o mito mais comum de Asclépio, porem vemos que desde a antiguidade a imortalidade é algo que todos querem, quando pensamos nisso já imaginamos “eu queria ser imortal” em muitos casos, mais você aceitaria ver seus filhos morrendo? As pessoas que você ama? Enquanto você esta lá, vivo para sempre?
Asclépio possui uma filha Higeia, que é a deusa da higiene e boa saúde, sendo assim os dois são deuses que deveríamos lembrar sempre.
Agora vamos às associações de Asclépio:
É deus: dos médicos, da cura.
Cores: branco, verde, amarelo.
Símbolo: bastão com uma cobra (uma só, com duas é de Hermes)
Oferendas: remédios, serviço voluntario em hospitais.
Bem, creio que falei tudo agora, se tiverem com duvidas, já sabem só comentar aqui em baixo.
Antes que me esqueça, curtam a pagina no facebook “Coven Mistérios do Carvalho” lá também temos o grupo, espero que todos tenham gostado, que os deuses lhe iluminem!

Raffi Souza