06 março 2015

Tarô 04/Imperatriz Arcano III

Tarô 04/Imperatriz Arcano III


A imperatriz mostra-nos o poder da beleza e da riqueza. É um arcano de realização, tanto que tem na sua mão o cetro do poder, mas também tem um escudo para se proteger, pois na posição em que se encontra, não pode confiar em muitos. É uma imperatriz que cuida da sua aparência e guarda as suas posses. Em alguns baralhos, aparece grávida, o que significa que há uma preparação, há um processo que ainda não está concluído . O seu reino é a razão e a comunicação, completa a Sacerdotisa. Não aceita seguir só a intuição e a emoção, que já possui, uma vez que tem a lua a seus pés. Há nela um pouco de arrogância ou orgulho pelas conquistas já feitas. Pode ter uma serpente e um baú de jóias de cada lado, simbolizando, respectivamente, a sabedoria e a riqueza.
Na caminhada espiritual, este arcano indica o ponto da caminhado em que os assuntos materiais se podem sobrepor aos anseios da alma, levando o peregrino a tratar de assuntos práticos antes de poder continuar o seu caminho.

A Imperatriz nos ensina a amar. é o amor o que faz que nossa vida se desenvolva e cresce. Seu único fim é amar pelo prazer de amar. O amor perfeito atua sem pensar no amor. é a Deusa do amor incondicional. Sem ela, tudo seria obscuro e sem vida. A Imperatriz, em lugar de obscuridade e morto, cheio nossa vida de sentimentos e emoções, de alegria, felicidade e satisfação. é o elixir da vida eterna
é a mãe de tudo, Deusa da Terra, deusa da fertilidade. Ama as crianças e todas as criaturas do mundo são seus filhos.
O amor manifesta se através do sentimento mais tenro, a mirada mais carinhosa e as palavras mais doces.
A diferença da Sacerdotisa, a Imperatriz representa o mundo físico (tangível). A Imperatriz ensina-nos a conhecer nossas emoções e sentimentos através da auto-expresão, amostra nos que cada pessoa é bela por si só, sem necessidade de cambiar. Lembra- nos que não devemos reagir negativamente aos reveses da vida.