22 março 2015

Os Cristais e o Zodíaco

Os Cristais e o Zodíaco


Os cristais, além de servirem como enfeites para nossas casas e de adornos para nosso corpo, têm o poder de equilibrar a energia dos seres humanos.

Eles dividem-se em cristais brutos e lapidados. Os brutos limpam a energia da casa, e os lapidados, utilizados como adornos, protegem as pessoas que os usam. Cada signo tem um cristal diretamente ligado a ele. No final da coluna, você encontrará uma tabela, através da qual poderá identificar os cristais relativos a cada signo.

Os cristais também se dividem em masculinos e femininos. Os cristais masculinos são transparentes, e os femininos, enfumaçados, como se tivessem algum tipo de névoa. Os mais claros são mais poderosos e evoluídos, o que não diminui a importância dos outros.

Usamos os cristais para muitas coisas, mas devemos deixar claro que, de forma alguma, possuem algum tipo de poder milagroso, também não revelam responsabilidades ou substituem a cura por parte de um especialista.

Muitas pessoas me perguntam como devemos utilizar os cristais. A resposta não poderia ser mais simples: basta tê-los enfeitando sua casa, na sala, no quarto ou em um altar, limpando-o, primeiramente, para se obter o efeito desejado.

Limpeza dos Cristais:

Para limpar os cristais basta colocá-los em uma bacia com água e sal, deixando descansar por vinte e quatro horas. Depois disso, faça o seguinte: segure-os na mão esquerda ou coloque sua mão esquerda sobre eles, pedindo que sirvam de pára-raios contra qualquer intruso espiritual ou energia negativa que possa atrapalhar sua elevação espiritual. Coloque-os em um vaso de terra ou mesmo em seu jardim por mais um dia. Depois, é só usá-los como melhor lhe agradar. Se por acaso o cristal se quebrar, é sinal que ele já está saturado ou não deseja mais evoluir com você. Enterre-o, então, ou jogue-o em água corrente.
A seguir a tabela relacionando os signos com os vários tipos de cristais existentes. Esta tabela foi feita e preservada pelos romanos, mesmo depois que a astrologia passou a ser considerada uma heresia, no ano de 1666. Vamos a ela:

ÁRIES: jaspe, cornalina e água marinha.

TOURO: quartzo-rosa, safira e esmeralda.

GÊMEOS: pedra-da-lua, citrino, olho-de-tigre e pérola.

CÂNCER: esmeralda, rubi, turquesa e ônix.

LEÃO: citrino, cristal-de-rocha.

VIRGEM: ágata, citrino e cornalina.

LIBRA: safira e lápis-lazuli.

ESCORPIÃO: água marinha, opala e turmalina.

SAGITÁRIO: topázio, olho-de-tigre e quartzo azul.

CAPRICÓRNIO: rubi e ônix.

AQUÁRIO: granada, turquesa e quartzo rosa.

PEIXES: ametista e ônix.


A influência dos cristais em nossas vidas é algo estritamente pessoal. Os cristais combinam com a energia vital dos seres humanos. Aliás, não existe nenhum componente químico em nosso organismo que não se encontre na terra, berço dos cristais.

Agora que você já sabe quais são os cristais relacionados ao seu signo, cabe somente a você, à sua crença e ao seu interesse por eles, decidir o que fará com esse conhecimento.