02 maio 2015

Opala

Opala



As preciosas Opalas são pedras brancas ou leitosas com uma configuração de cores cambiantes internamente. As Opalas de fogo são leitosas, densas e raramente mostram opalescência.
As Opalas comuns são opacas, sem nenhum jogo dinâmico de colorações, variando em sobras desde o tom claro ate o transparente ou marrom- avermelhado.
Note que elas são extremamente sensíveis, e devem ser tratadas com muito cuidado. Contem ate 30% de água; se rachadas, perdem a água responsável por sua opalescência.
As Opalas são raramente usadas em trabalhos com cristais, exceto para aqueles que desejam intensificar seu estado emocional.
Elas facilmente diversificam e distribuem energia e parte da literatura sobre pedras preciosas assegura que aqueles que usam essa pedra têm uma natureza instável.
Se você é dispersivo em pensamentos e ações, uma opala certamente pode reforçar essa tendência, mas se você for do tipo concentrado ela lhe proporcionara olhar para muitos assuntos.
As Opalas, particularmente as de fogo, são boas para os negócios, apesar de poderem afetar o plexo solar de forma adversa. Sempre que o usuário se sentir desconfortável com o uso dessa pedra, deve retira-la.
No entanto, as opalas podem intensificar a consciência cósmica e trazer alegria e criatividade. Algumas vezes são associadas á intuição.
O melhor uso para elas é no dedo mínimo, o mais longe possível do corpo.
Não devem ser usadas por adolescentes ou em conjunto com outras pedras.
Quando usadas apropriadamente, elas enviam amor ampliado do usuário para quem está próximo.

Utilização



Coloque-a onde for mais apropriado, especialmente sobre o coração e o plexo solar. Use-a no dedo mínimo. Indicada para quem sofre de depressão e estresse.

Duda Borba