07 maio 2015

O que é Numerologia?

O que é Numerologia?


A Numerologia é uma ciência que estuda os números e sua influência sobre a vida das pessoas, através da interpretação das vibrações numéricas. Ela estuda o significado oculto dos números e sua influência na vida cotidiana, na espiritualidade, no intelecto, entre outros. Através da análise numerológica é possível avaliar aspectos importantes da vida pessoal do indivíduo (ou até de uma empresa), de sua alma, de sua personalidade, de possíveis realizações, desafios, ciclos, entre outros, assim como determinar o caráter e as tendências de personalidade das pessoas.
A Numerologia é uma ferramenta de autoconhecimento que permite identificar os números que representam a essência da pessoa e o que eles simbolizam em termos de comportamento, desafios, aprendizado, etc. fazendo com que a pessoa descubra suas mais profundas características, e a partir disso, apontando os caminhos possíveis de acordo com suas características, mostrando tendências de comportamento, situações e perfil de pessoas que o indivíduo pode atrair para sua vida. A Numerologia é um método que nos ajuda a entender a realidade e, conseqüentemente, o que o futuro nos trará, ajudando-nos a transformá-lo.
A Numerologia permite que a pessoa estude sua própria natureza e a daqueles que a rodeiam, assim como conheça seu propósito individual na vida e o que se pode fazer para trazer felicidade e realização. Ajuda a entender os ciclos da vida e auxilia a minimizar seus pontos fracos e aproveitar ao máximo suas qualidades, vencendo assim, suas dificuldades.

A Numerologia é um estudo que tem como base a vibração presente em cada pessoa a partir de seu nome e data de nascimento. Através de cálculos matemáticos simples associados aos valores atribuídos à cada letra é possível determinar qual a personalidade básica de uma pessoa e fazer uma orientação sobre seu futuro. Segundo a numerologia, cada número é dotado de uma vibração ou essência individual que indica tendências de acontecimentos ou de personalidade.
Os números são considerados como símbolos muito significativos por quase todas as civilizações. Representam a ordem, a harmonia cósmica e a perfeição universal. A Numerologia interpreta os significados ocultos dos algarismos que nos acompanham desde o nascimento, revelando muito sobre o futuro, a felicidade e o sucesso pessoal de cada um. A Numerologia ajuda a escolher a melhor data para um casamento, um período mais favorável para mudar de profissão, os dias de sorte para jogos, para a vida amorosa, etc.
Os números podem nos mostrar a magia da vida e a essência da harmonia cósmica e interior, expressando idéias e relações. O número é a expressão de estágios da energia emanada por Deus. Segundo a numeróloga Jane Prisca, “a eficácia dos números é enorme, pois o Universo inteiro foi criado por número, peso e medida. Para os seres humanos nada representa mais claramente a essência divina do que os números. O tempo consiste em números, assim como todo movimento. Os números produzem grande efeito sobre a alma e contém virtudes sublimes”, finaliza Jane.
A Numerologia diz que “tudo que acontece no mundo é por causa dos números e que nada é por acaso, e que tudo depende da propriedade mística dos números. Essas propriedades vem da vibração inerente aos números. Cada número tem uma vibração única que dá a ele certas propriedades, as quais podem esclarecer o comportamento de uma pessoa ou dizer se os parceiros são compatíveis, além de determinar o dia de sorte de uma pessoa”, conforme nos explica a numeróloga Tracy Wilson.
Para a Numerologia cada número possui um valor metafísico de grande significado, uma qualidade, mostrando características internas que denota aspectos do Destino da pessoa. Os números emanam energias, assim como as letras e as palavras, por isso se diz que “os números tem força”. Essas energias podem nos fazer bem ou nos influenciar negativamente. Tudo no Universo é vibração: os sons, os números e as palavras pronunciadas, que quando experimentadas e vivenciadas nos levam a uma relação cósmica com as forças universais. A Numerologia parte do princípio de que o ser humano, assim como sua vida, são regulados pelas leis matemáticas das vibrações e que estas, por sua vez, estão associadas a uma escala correspondente de sons.
A Física Quântica ensina que tudo no Universo é energia; os números também são energias, as quais afetam nossa vida em todos os setores. Os números tem vida, emitem energia e neles se encontram todos os talentos, dificuldades e também as respostas para nossas dúvidas e incertezas. Pode-se descobrir fragilidades, potenciais, onde está concentrada a energia positiva e tirar o maior proveito delas superando obstáculos.

A numeróloga Gláucia Garcia Santiago acrescenta:”os números em si representam princípios universais através dos quais todas as coisas evoluem e continuam a crescer de forma cíclica. Os dígitos de 1 a 9 simbolizam os estágios pelos quais um conceito tem de passar antes de se tornar realidade. Toda manifestação é resultado desses 9 estágios”,explica Gláucia.
Todos os números possuem aspectos positivos e negativos, vibrações harmônicas e conflitantes, qualidades e dificuldades, pois tudo no mundo tem dois lados. Os dois pólos trazem o equilíbrio das energias. Cada número é dotado de certas características ou qualidades próprias que indicam tendências de personalidade ou até mesmo acontecimentos. Portanto, cada número possui propriedades positivas e negativas, que podem favorecer ou dificultar o desenvolvimento de certas atividades, situações, trabalhos, relacionamentos afetivos, as finanças, etc.
A Numerologia também pode determinar os pontos fracos e negativos das pessoas, pontos que muitas vezes, decorrem do karma de vidas passadas, e apontar as características mais marcantes que a pessoa pode desenvolver em direção ao sucesso. A Numerologia pode ser usada para interpretar as características das pessoas e entender as oportunidades e influências presentes em suas vidas num determinado momento. Num sentido mais amplo, define as lições mais profundas que uma pessoa está aprendendo. Ela pode relacionar o desenvolvimento da alma nesta vida com o crescimento passado e o potencial futuro, numa demonstração das leis da reencarnação.
Porém, a Numerologia não é divinatória; é arte e magia, que integra o ser humano à Natureza. Por isso é muito importante ressaltar que a Numerologia não fornece estudos milagrosos que vão resolver a sua vida, mas sim uma interpretação sobre você, para que possa se conhecer melhor e ter mais confiança para tomar decisões. Portanto, a Numerologia não revela “profecias” para sua vida, mas sim tendências de comportamento e situações que podem ser mudadas de acordo com seu livre-arbítrio; não determina o que você deve fazer, mas sim ajuda a enxergar melhor as situações de sua vida para que você tome decisões mais conscientes.

A Numerologia não é a solução para os problemas, mas sim uma forma de se conhecer profundamente e fazer as mudanças necessárias para atingir seus objetivos com equilíbrio.