11 junho 2015

Os Corpos sutis

Como seres multidimensionais que somos, nos manifestamos em várias dimensões (ou diferentes planos de realidade) e possuímos um sistema de corpos, no qual, o corpo físico é na realidade, um conglomerado de todos os outros, com a acréscimo da matéria ou substância planetária ( Os corpos sutis são compostos de substância Luz) e isso explica porque tudo...mental, emocional, psíquico e espiritual, encontra-se retratado no corpo físico.

Nossa aura é formada por diversas camadas ou corpos, muito difíceis de serem descritos aqui. Mas tentarei explicar os 04 corpos ou camadas principais dos seres humanos, corpo Astral, corpo físico, corpo etéreo e corpo mental.



Corpo Astral – O Corpo Astral tende a ter o mesmo conjunto de cores do corpo emocional, mas impregnada da luz rósea do amor. É o corpo dos sentimentos, do afeto, das relações amorosas, das relações familiares Corpo astral ou emocional e composto de um material tridimensional. É depois do corpo fisico o de maior densidade. O corpo Astral é uma replica perfeita do corpo fisico e estende-se de 12 a 20 centímetros.
O corpo astral é formado por todos os pensamentos, emoções e desejos de sua mente. Todas as lembranças importantes residem no corpo astral.
O corpo astral deixa espontaneamente o corpo fisico em situações que envolvam acidentes, sob a influencia de drogas, ou em estado de coma. O corpo astral também deixa nosso corpo quando estamos dormindo, e passa a flutuar no mundo espiritual. Quando morremos, este corpo deixa o mundo fisico e passa a habitar o mundo astral.

Corpo Mental – Assim como o corpo astral, o corpo mental, diz respeito ao seus pensamentos, e também é composto por uma substancia etérea ainda mais leva que o corpo astral. O corpo mental é o responsável pela transferência de energias mentais elevadas, para os outros corpos. Essas energias são de natureza espiritual, e é transferida de forma psíquica, com inspirações, sensações profundas e pressentimentos.
corpo mental é o terceiro corpo da aura, que se estende além do corpo emocional e se compõe de substâncias ainda mais finas, associadas a pensamentos e processos mentais. Esse corpo aparece geralmente como luz amarela brilhante que se irradia nas proximidades da cabeça e dos ombros e se estende à volta do corpo. Expande-se e torna-se mais brilhante quando seu dono se concentra em processos mentais. Estende-se a uma distância de 75cm a 2m do corpo.Contém a estrutura das nossa idéias e formas de pensamentos. Quanto mais clara e mais bem formada for a idéia, mais clara e mais bem formada será a forma de pensamento associada a essa idéia. Pensamentos habituais tornam-se forças “bem formadas” muito poderosas, que depois exercem influência sobre nossa vida. Segundo a autora do livro, esse corpo é o mais difícil de observar...pelo fato de só agora estarem os seres humanos realmente começando a desenvolver o corpo mental e só agora estarem começando a utilizar o intelecto de maneira clara.
Observações – Além do mundo físico
Essas três camadas áuricas estão associadas a energia relacionadas com o mundo físico e as metabolizam, ao passo que as três camadas áuricas superiores metabolizam energias relacionadas com o mundo espiritual.


Corpo Etéreo – O corpo etéreo é formado por uma matriz energética, que interpreta o corpo fisico em diversos pontos. Esses pontos são chamados Chacras, através dos chacras, as energias, penetram no corpo fisico, para alimentar nossos órgãos e o sistema nervoso. É chamado etérico padrão porque contém todas as formas que existem no plano físico em forma hiliográfica ou padronizada, como se fosse o negativo de uma fotografia. É a forma padrão da camada etérica, a qual, como já foi dito, é a forma padrão do corpo físico. Estende-se a uma distância de cerca de 45 a 70 cm do corpo físico. Na doença, quando a camada etérica se desfigura, faz-se necessário o trabalho etérico padrão para a sustentação da camada em sua forma padrão original. É o nível em que o som cria a matéria, e o nível em que o som é mais eficaz na cura. Um exemplo seria a comparação entre o modo como se cria uma esfera na geometria euclidiana e o modo como se cria uma esfera no espaço etérico. Este é o corpo do conhecimento. Responsável pela memória que nos acompanha durante as encarnações são as nossas programações profundas, nossas relações cármicas. Está ligado intimamente com as vibrações sonoras. Essas vibrações fazem-no caminhar do racional para o intuitivo. Seu ponto de manifestação é a garganta.

Corpo Físico- Serve para nos manifestarmos no plano tridimensional, chamado comumente plano denso, que é onde a matéria tem sua completa manifestação. É claro que esse veículo adaptado para a zona física não serve para nos manifestarmos em outros planos onde a matéria é mais sutil. Para essas dimensões necessitamos de um veículo apropriado, com as características indispensáveis e acondicionado às leis que regem essas dimensões. O Físico é o laboratório, através dele poderemos trabalhar e construir os demais corpos.
O Corpo Físico retrata todos os corpos e transmite todas as energias dos raios através dos chakras que são representados pelo sistema endócrino.
É um corpo material, constituído de ossos, pele, sangue. Apresenta cinco sentidos básicos: tato, paladar, olfato, visão e audição.
As vibrações emitidas pelos corpos superiores são absorvidos pela estrutura óssea e pelos músculos, nervos e ligamentos. Este corpo reage aos toques físicos e depende de alimentos materiais para se manter em atividade.
O Corpo Etéreo (éter=estado intermediário entre a energia e a matéria) Primeira Camada.
O corpo etéreo tem a mesma estrutura do corpo físico, inclui todas as partes anatômicas e todos os órgãos. Os tecidos físicos se modelam e firmam nesse campo de energia vital que os sustentam.
É um corpo formado pela energia emanada dos cinco elementos básicos da natureza: água-terra-fogo-ar-éter. Serve de intermediário entre o corpo físico e as emoções. Sua energia nasce das glândulas supra renais, próximas ao umbigo
A estrutura desse corpo é semelhante a uma teia em constante movimento. Se estende de um quarto de polegada (6,34mm) a duas polegadas (50,78mm) além do corpo físico e pulsa num ritmo de cerca de 15-20 ciclos por minuto A cor do corpo etérico varia do azul-claro ao cinzento. Todos os chakras dessa camada são da mesma cor do corpo. Os chakras parecem vórtices feitos de uma rede de luz, exatamente como o resto do corpo etérico (Livro: Mão de Luz – Barbara Ann Brennan)