12 junho 2015

ORIGEM DO DIA DOS NAMORADOS

O Dia dos Namorados é uma data comemorativa, não oficial, destinada aos casais de namorados, pretendentes e apaixonados. É tradição a troca de presentes, bombons e cartões com mensagens de amor entre namorados ou pessoas que se amam. Aqui no Brasil, esta data é comemorada em 12 de junho. Em outros países, como nos Estados Unidos, por exemplo, a comemoração ocorre em 14 de fevereiro (Dia de São Valentim – Valentine’s Day).



História da data (14 de fevereiro) - Origem do Dia de São Valentim

A comemoração desta data remonta o Império Romano. Um bispo da Igreja Católica, São Valentim, foi proibido de realizar casamentos pelo imperador romano Claudius II. Porém, o bispo desrespeitou a ordem imperial e continuou com as celebrações de matrimônio, porém de forma secreta. Foi preso pelos soldados e condenado à morte. Enquanto estava na prisão, recebeu vários bilhetes e cartões, de jovens apaixonados, valorizando o amor, a paixão e o casamento. O bispo Valentim foi decapitado em 14 de fevereiro do ano 270. 

Em sua homenagem, esta data passou a ser destinada aos casais de namorados e ao amor. A comemoração passou a ser realizada todo 14 de junho, principalmente, na Europa e, posteriormente (século XVII), nos Estados Unidos.

História do Dia dos Namorados no Brasil (12 de junho)

No Brasil, a data apresenta uma história bem diferente, pois está relacionada ao frei português Fernando de Bulhões (Santo Antônio). Em suas pregações religiosas, o frei sempre destacava a importância do amor e do casamento. Em função de suas mensagens, depois de ser canonizado, ganhou a fama de “santo casamenteiro”. 

Portanto, em nosso país foi escolhida a data de 12 de junho por ser véspera do dia de Santo Antônio (13 de junho). Assim como em diversos países do mundo, aqui também é tradição a troca de presentes e cartões entre os casais de namorados.

O Dia dos Namorados nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos o dia dos namorados é chamado de Valentine’s Day. Celebrado em 14 de fevereiro, a comemoração é feita de uma forma diferente da brasileira. Nos Estados Unidos a data é comemorada, principalmente, por namorados, casais casados, noivos, amigos e pessoas que se amam (entre pais e filhos também é comum). Os que se amam demonstram, nesta data, todo seu amor através da troca de cartões, flores, chocolates e presentes. Os cartões costumam ser confeccionados pela própria pessoa, o que dá um toque bem criativo e pessoal a data.

KARMA



Karma ou Carma, vem do sânscrito, é um termo que vem das religiões Budistas e Hiduistas, adotado posteriormente por espiritas, misticos, espiritualistas e universalistas. Karma significa "ato de deliberar", também significa "força" ou "movimento", sendo muitas vezes definido como "lei de conservação da força". Isso significa que cada pessoa receberá o resultado de suas ações. Qualquer ato seja bom ou mal, tem suas consequências, se praticarmos o bem, recebemos consequências positivas, mas se a conduta for negativa com certeza receberemos consequências igualmente negativas.
Não existe efeito sem causa e nem causa sem efeito!
A lei do karma é aquela lei que ajusta o efeito a sua causa, ou seja todo o bem ou todo o mal de vidas passadas, trará boas ou más consequências para sua vida atual. Também conhecido em muitas religiões como a "Justiça Divina".
Existem vários tipos de carma, o individual, quando é aplicado especificamente em uma pessoa, Familiar, quando é aplicado de tal forma a afetar toda uma família, o Regional, quando aplicado em determinada regiões (enchentes, secas, etc.), o Nacional, é uma ampliação do carma regional (guerra, miséria, desastres naturais, etc.), e por fim o carma Mundial, quando é aplicado em toda a humanidade (grandes desastres  naturais, degradação dos recursos naturais, etc.)
Conforme vamos evoluindo e eliminando nossos próprios defeitos o Karma vai sendo perdoado, isso é misericórdia divina!!!

http://andreboneberg.blogspot.com.br/