30 junho 2015

Como escolher um Deus\a?!

Como escolher um Deus\a?!



Essa é uma pergunta que muita gente se faz, como vou escolher um Deus\a pra eu cultuar? Os deuses que me escolhem? Etc.
Bem vamos lá, primeiro que você escolhe um deus\a sim, pode ser que no fim você não cultue ele a fundo, e que outros deuses apareçam para você.
Sendo assim é possível que você comece cultuando Zeus e no fim (depois de algum tempo) esteja cultuando o deus japonês Hotei! Isso é possível sim, já que você vai descobrindo mais sobre si mesmo.
Você pode escolher um deus pra começar a cultuar, mas ao fazer isso, leia sobre ele, procure mitos, lendas, veja algumas pessoas que cultuam (hoje com a internet isso é mais do que possível!) então pare de corpo mole e vá lá buscar sobre esse deus\a!
Sendo assim quando você começar a cultuar ele vai perceber algo na sua vida, às vezes pode ate parecer que algum dos mitos dele esta acontecendo com você! Por exemplo, alguém que comece a cultuar Hera e esta namorando, pode acabar sendo traída, ou começar a desenvolver um ciúme que antes não tinha.
Então antes de escolher um deus\a, procure, leia, aprenda sobre ele.
E quando um Deus\a simplesmente aparece na minha vida? Neste caso esse Deus\a pode querer te ajudar, mostrar que você esta fazendo algo errado na sua vida, quer que você melhore que você se torne alguém melhor.
“ai mais não gosto desses Deus\a”

Não gosta? Por quê? É algo que ele representa e você não se identifica? E se ele aparecer justamente para te mostrar isso!
Algumas pessoas tem alergia a gatos, e do nada surge às deusas Bast\Bastet, e Freya, que são deusas que o animal sagrado é o gato.
Elas podem querer te mostrar isso, como uma forma de você esquecer essa alergia, te ensinar a controlar isso.
Sendo assim, quando é o Deus\a que te escolhe, pesquise, pergunte para ele\ela o porquê de ter te escolhido, escute.
Todos temos que cultuar, ou ser chamado por algum deus\a?
Não, algumas pessoas preferem não ter um deus de culto fixo, ou então nunca recebem o tal “chamado dos deuses”, isso quer dizer que a fé dele\dela vai ser menor de quem recebeu o chamado, ou cultua algum deus? Não, às vezes pode ate ser maior!
Isso não impede em nada, pode ate ser uma forma dela aprender, os deuses podem fazer isso para ir lhe guiando.
“eu sempre fui cristão, porem não sinto bem lá gosto dos orixás, é errado?”
Não, de forma algumas, pode ser ate algo da sua vida passada, alguma vez já foi em uma gira do candomblé? Já pesquisou sobre os orixás, viu se tem algo com o que você concorda?
Vá pesquise, estude, conhecimento é tudo!
O porquê de eu estar falando sobre isso? Porque muita gente tem medo de nunca receber o tal chamado, e acabar falando que não quer mais conhecer, etc. então é uma forma de mostrar que tudo é possível!
Minha dica é, tanto pra quem escutar esse chamado como pra quem não receber ele, estude, estude muito!
Bem que os deuses lhe abençoem!

Raffi Souza