06 agosto 2015

O QUE É A "GRANDE FRATERNIDADE BRANCA" ?

É a fraternidade hierárquica celestial, composta dos seres etéreos de Luz, unidos ao UM: Os Elohim, os Arcanjos, os Anjos, os Santos e Sábios Mestres Ascensos que são os Filhos de Deus já ascensionados na Luz, e unidos ao Espírito do Deus vivente, formam os exércitos do Senhor, e também os 144.000 seres de Vênus que se juntaram ao amado Sanat Kumara para libertar a terra das trevas.


Fazem também parte da Grande Fraternidade Branca, chelas dos Mestres Ascensos que não atingiram a ascensão, indivíduos que lutam para ajudar a evolução das almas da Terra para que elas encontrem o caminho da luz. 
O objetivo desta fraternidade é manter acesa a chama da sabedoria, do amor e do poder de Deus na Terra, a Chama Trina, e ensinar ao discípulo os ensinamentos esotéricos dos Mestres Ascensos, um estudo sério sobre os mistérios do nosso planeta e do universo que nos cerca. É o estudo dos mistérios de Deus. É uma ciência para aqueles que "estão prontos" para recebê-la, os que amam a verdade, os místicos, aqueles que anseiam uma aproximação maior com o Criador. Esta é a hora destes ensinamentos serem compreendidos por muitos, a grande hora do conhecimento quando muitos estão preparados para recebê-lo.
Na Grécia antiga por exemplo, eram famosas as escolas de mistérios, como a de Eleusis, onde estudantes levavam anos para aprender o que atualmente está aberto para todos.
Desde a expulsão do homem e da mulher do jardim do éden, (e-don, significa a sabedoria divina, ou o Domínio do Elohim, simbolizando a consciência pura de Deus.), devido ao mal uso do Fogo Sagrado na aplicação incorreta do livre arbítrio, a Grande Fraternidade Branca, tem mantido a escola de mistérios do Senhor Maitreya em escolas de mistérios, ou retiros espirituais, que atuam como repositórios para o conhecimento do fogo sagrado que é outorgado  às chamas gêmeas, quando estas demonstram a disciplina necessária para se manterem no caminho da árvore da vida. Assim a chama sempre se manteve acesa, mesmo que, para poucos.
A Grande Fraternidade Branca, patrocinou as escolas de mistérios na Lemúria e na Atlântida, onde as verdades espirituais superiores eram ensinadas  àqueles que quisessem seguir as disciplinas dos adeptos. A Sangha do buda, a comunidade essênia em Qumran e a escola de Pitagoras Crotona, encontravam-se entre as escolas de mistério mais remotas. Outras escolas localizavam-se nos Himalaias, no Extremo Oriente e no Egito, bem como na Europa e na América do Sul. Uma a uma, estas escolas de mistérios foram destruídas ou dispersadas. Sempre que estas escolas são destruídas, os Mestres Ascensos que as patrocinam, retiram suas chamas e santuários sagrados para seus retiros no plano etéreo, onde os discípulos continuam sendo treinados entre as encarnações e em seus corpos mais sutís (durante o sono ou no samadhi), para que possam alcançar o conhecimento do EU Divino. 
A Grande Fraternidade Branca é universal, uma entidade cósmica que não pertence a nenhuma escola, mas, fundou, através dos Mestres Ascensos, as escolas de mistério atuais e mais conhecidas, que servem o propósito divino de expansão dos ensinamentos, são elas:  A Escola de Teosofia do final do século XIX, A Agny Yoga, O Movimento EU SOU, A Ponte para a Liberdade e A Summit Lighthouse.
As escolas dos mestres, foram fundadas por seus mensageiros escolhidos, cada um deles, em épocas diferentes. Esses mensageiros, não mais estão à frente dessas escolas, assim, o que nos resta, neste momento, é estudar os ensinamentos liberados para a humanidade, através dos mensageiros em suas escolas. Para compreender mais sobre as escolas, veja a ordem cronológica!
Todas as escolas que dizem ser da Grande Fraternidade Branca e que ensinam que a salvação virá em naves espaciais, é falsa e criada para confundir os filhos da luz. Os verdadeiros mestres ensinam que a salvação é apenas através do coração, a salvação é espiritual, e não, física. "Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á". Mateus 16:25
Outro alerta para os mestres que ensinam que o aborto é aprovado por Deus. A defesa da vida e principalmente das crianças indefesas é uma obrigação de todo filho da luz! confira o site www.abortonao.com.br.
Mestres Ascensos jamais dão ditados através de médiuns do astral ou em centros espíritas. Os ditados dos mestres surgiram justamente para fazer frente aos ensinamentos de Allan Kardec, que ensinava o contato astral e que se espalhava por toda a Europa, pois ao contrário dos espíritas norte americanos e ingleses, ele ensinava a reencarnação. Embora elogiando a moralidade do seu sistema, Blavatsky (mensageira dos mestres) não concordava com vários pontos ensinados por Kardec, tais como a rapidez de reencarnações, a liberdade do espírito desencarnado na escolha de seu  próximo nascimento, e a existência de anjos da guarda, da forma explicada por ele.
O "exoterismo", ao contrário do "esoterismo ensinado pelas escolas", estuda os ensinamentos religiosos de fácil compreensão para o entendimento do povo, "os não iniciados". Suas escolas também foram criadas pelos mestres ascensos e são as oito maiores religiões do mundo, são elas: Judaísmo, Budismo, Cristianismo, Hinduísmo, Confucionismo, Islamismo, Taoísmo, e Zoroastrismo.
Cada uma dessas oito religiões representa e ensina um dos oito principais raios da consciência divina. Cada uma dessas qualidades da mente de Deus sendo transmitidas à população, reencarnação após reencarnação, onde as almas encarnam em famílias de diferentes religiões para serem preparadas e aprenderem as diferentes qualidades da mente divina.
Estas religiões não se dedicam a ensinar ao povo seu conhecimento mais profundo, mas sim uma pequena parte de seus ensinamentos, deixando os assuntos mais complexos para seus integrantes mais dedicados. Assim, muitas verdades, que poderiam ser levadas ao povo, são deixadas para os que se entregam de corpo e alma para a instituição.

1. Judaísmo - 1° raio, o azul, chakra da garganta - O raio da Vontade Divina, do Poder Divino. Através do Judaísmo entendemos as facetas da Lei Cósmica. São as fundações de nossa raiz no coração de Abraão. As qualidades de Deus que trazem ao homem: Luz, Perfeição, Vontade Divina, Proteção, Direção, Construção, Fé, Obediência, Amor a Deus e sua lei, Poder, Coragem, Ordem, Negócios, Governo Divino, Energia, Aceitação de Si, agir de Acordo com a Consciência e Aceitação da Lei, Vitória, Perdão e Finalização das obrigações.
2. Budismo - 2° raio, o amarelo ouro, chakra da Coroa  - O raio dourado da sabedoria, do entendimento, compreensão, discernimento. Este chakra foi representado por Gautama Buda que nos ensinou a busca da iluminação. As qualidades de Deus que trazem ao homem:  Iluminação, Auto consciência em Deus, Humildade, Sabedoria, Discriminação entre o bem absoluto, o bem relativo e a maldade, Discernimento, Inteligência e Mente aberta, Aceitação do Plano Divino, Respeito à Individualidade do Próximo.
3. Cristianismo - 3° raio, o rosa - chakra do coração - O raio do amor divino. O servir do Cristo Cósmico no ensinamento e do Espírito Santo na purificação, os dois atuando no nível do coração. As qualidades de Deus que trazem ao homem: Vitória, Amor Divino, Abnegação, Beleza - Conforto, Graça, Harmonia, Criatividade, Magnetismo espiritual, Compaixão, Unidade, Adesão, Coesão, Comunhão com a vida, Batismo do Espírito Santo, Consciência da Vontade Divina, Disciplina, Educação do Próximo, Honestidade, Confiança, Fidelidade e Organização.
4. Hinduísmo - 4° raio, o branco, chakra da base da espinha. O raio da pureza - a purificação do nosso corpo, mente e alma, para que possamos ser o templo do Espírito Santo.  As qualidades de Deus que trazem ao homem:  Pureza, Perfeição, Auto disciplina, Moralidade, Esperança, Vida, Espirais positivas, Alegria, Êxtase espiritual, Unidade, Perfeição, Simetria, Geometria, Lei, Ordem, Comensurabilidade, "Em cima é como em baixo", Arquitetura divina, Molde de vida, Decisão, Piedade, Devoção e Harmonia.
5. Confucionismo - 5° raio- o verde esmeralda, chakra da terceira visão. O raio da Verdade que cura. Traz o desenvolvimento do poder de cura através do terceiro olho. As qualidades de Deus que trazem ao homem:  Alegria, Verdade, Abundância, Ciência, Método, Vida, Saúde, Cura, Unidade, Rejuvenescimento, Regeneração, Precipitação direta ou indireta do Espírito para a matéria, Respeito ao Próximo, Obediência e Respeito a Lei, Visão Divina, Felicidade, Abastança.
6. Islamismo - 6° raio- o púrpura e dourado, chakra do plexo solar. O raio do Ministério e Serviço. As qualidades de Deus que trazem ao homem: Paz, Ministério e Serviço, Fraternidade e Família, Certeza, Focalização da Vontade, Esperança e Fé no futuro, Justiça, Satisfação e Paciência.
7. Taoísmo - 7° raio- o Violeta, chakra da alma. O raio da transmutação e da liberdade da justiça e da misericórdia. O Raio de Saint Germain, de Kuan Yin. As qualidades de Deus que trazem ao homem: Liberdade, Justiça, Tolerância, Misericórdia, Perdão, Ritual de vida, Invocação do Fogo Sagrado, Ação do fluir da Luz, Energia, Diplomacia, Tato, Postura, Ciência da Alquimia, Transmutação da Lei da Transcendência, Profecia, Amor, Compaixão e Oração para servir ao Próximo, Gratidão, Dedicação, Reflexão e Serviço Espiritual.
8. Zoroastrismo - 8° raio - o pêssego, chakra da câmara secreta do coração. Este é um raio intermediário, que ativa os dos cinco chakras secretos. 
Assim, cada religião facilita o desenvolvimento da alma em cada chakra na disciplina de um raio específico e sob a regência de um Mestre em particular. Sentindo a necessidade de evoluir para um outro raio, muitas dessas religiões geraram outras paralelas e de valor,  porém, em muitos casos, mal interpretadas por seus seguidores.
O Esoterismo também estuda a verdade que está contida no âmago dessas oito grandes principais religiões do mundo. No esoterismo, o aluno das escolas de mistério da Grande Fraternidade Branca aprende a conhecer não só os sete primeiros raios, como também o oitavo raio que é o raio intermediário e os cinco raios secretos restantes. Além disto, muito mais sobre os próprios sete raios, sobre os quais teve apenas uma iniciação durante suas encarnações passadas. É quando o discípulo aprende a verdade da única religião, aquela que reúne todas as religiões em uma só.
As escolas da Grande Fraternidade Branca são o local certo para tirar todas as dúvidas, por que podemos enxergar em todas as direções e servir-nos de todos os ensinamentos em uma única fonte, estudando todas as 12 qualidades da mente de Deus: O Poder Divino, O Amor Divino, A Mestria Divina, O Controle Divino, A Obediência Divina, A Sabedoria Divina, A Harmonia Divina, A Gratidão Divina, A Justiça Divina, A Realidade Divina, A Visão Divina e finalmente a Vitória Divina.

ESTRUTURA ATUAL DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA


O QUE É E COMO ESTÁ ORGANIZADA A HIERARQUIA ESPIRITUAL QUE ASSISTE A EVOLUÇÃO NA TERRA:
É UMA FRATERNIDADE DE SERES DE LUZ QUE TEM COMO MISSÃO PROMOVER E MONITORAR O DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL DA TERRA. ELA FAZ PARTE DE UM GRUPO DE 70 FRATERNIDADES DE LUZ ESPALHADAS PELO NOSSO UNIVERSO CONHECIDO COMO GRANDE LOJA BRANCA. FOI FUNDADA NA TERRA POR SANAT KUMARA, UM SER DE DIMENSÕES SUPERIORES DE LUZ QUE ASSUMIU O RESGATE ESPIRITUAL DE NOSSO PLANETA EM TEMPOS MUITOS DIFÍCEIS NUM PASSADO REMOTO.
A FRATERNIDADE BRANCA OPERA EM ALIANÇA COM TRÊS COMANDOS DE LUZ DAS HIERARQUIAS SUPERIORES (ORDEM DE MELQUIDEZEC, ORDEM DE MICHAEL, ORDEM DE ENOCH); A CONFEDERAÇÃO INTERGALÁCTICA (PRINCIPALMENTE COM A MISSÃO DE ÓRION, ENCARREGADA DE TRABALHAR PELA PAZ, ARTE E BELEZA NO PLANETA) E ASHTAR SHERAN (A ESTRELA QUE MAIS BRILHA) - COMANDANTE MAIOR DE TODAS AS FROTAS ESTELARES QUE DÃO SUSTENTAÇÃO AO PROJETO TERRA.
O TRABALHO DA GRANDE FRATERNIDADE É FEITO PELOS MESTRES ASCENSOS OU CHOHANS QUE DIRIGEM AS "CASAS" OU "LOJAS" DISPENSADORAS DOS RAIOS DIVINOS. ESTAS LOJAS SÃO RÉPLICAS OU ESTAÇÕES DOS GRANDES COMANDOS DE LUZ QUE ATUAM EM TODOS OS UNIVERSOS DO PAI, PORTANTO, FAZEM PARTE DAS GRANDES HIERARQUIAS (TODO O UNIVERSO É ORGANIZADO EM HIERARQUIAS EM QUE REINA A DISCIPLINA, ORDEM E O AMOR INCONDICIONAL)
OS MESTRES DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA TÊM EM COMUM A SUA EVOLUÇÃO AQUI EM NOSSO PLANETA. ELES PASSARAM POR VÁRIAS ENCARNAÇÕES E SOFRERAM TODOS OS TIPOS DE ATRIBULAÇÕES QUE NÓS TAMBÉM SOFREMOS, MAS CONQUISTARAM A MAESTRIA E POR ISSO SÃO "PHD" EM ASSUNTOS RELACIONADOS À TERRA E À HUMANIDADE.
ELES APARECEM EM NOSSA HISTÓRIA, NAS GRANDES RELIGIÕES DA TERRA, BEM COMO NOS BASTIDORES DAS ORDENS INICIÁTICAS, MOVIMENTOS ESOTÉRICOS E ESPIRITUALISTAS, ESCOLAS DE SABEDORIA E DE AUTOCONHECIMENTO DO ORIENTE E DO OCIDENTE. SÃO A PONTE ENTRE AS HIERARQUIAS ESPIRITUAIS MAIS ELEVADAS E O PLANO DA ESPIRITUALIDADE HUMANA.
MUITAS MUDANÇAS OCORRERAM NOS PLANOS DA FRATERNIDADE BRANCA NO SÉCULO QUE FINDOU, POIS OS ACONTECIMENTOS RELACIONADOS À TRANSIÇÃO PLANETÁRIA SE ACELERARAM MUITO, EMBORA JÁ TENHAM COMEÇADO NA ÉPOCA DE CRISTO, HÁ 2000 ANOS. NESTE COMEÇO DO TERCEIRO MILÊNIO, OS REDIRECIONAMENTOS CONTINUAM A OCORRER. FORAM MUDANÇAS NOS PLANOS, PROJETOS, MISSÕES, CARGOS, METAS, TAREFAS, ESTRATÉGIAS, ETC.
ALICE BAILEY, DA SOCIEDADE TEOSÓFICA, CANAL E DISCÍPULA DE DJWAL KHUL, DIZIA QUE MUITO DO QUE CANALIZAVA A RESPEITO DOS PLANOS DAS HIERARQUIAS VALIA ATÉ APROXIMADAMENTE 1940-50. POR ISSO, É IMPORTANTE LER E CONSULTAR LIVROS COM CANALIZAÇÕES MAIS RECENTES SOBRE OS MESTRES E A FRATERNIDADE BRANCA.
UMA BOA PARTE DOS TRABALHOS DA LUZ NESTE PLANETA FOI REDIRECIONADA, PRINCIPALMENTE, APÓS A CONVERGÊNCIA HARMÔNICA EM 1987, UMA ONDA DE DESPERTAR QUE VARREU O MUNDO, DANDO UM NOVO IMPULSO AO PROCESSO ASCENCIONAL EM MASSA.
TAMBÉM APÓS OS ATENTADOS AOS ESTADOS UNIDOS, EM SETEMBRO DE 2001, VÁRIOS REDIRECIONAMENTOS OCORREM PARA ACOMPANHAR OS ACONTECIMENTOS DETERMINADOS PELO INCONSCIENTE COLETIVO DA HUMANIDADE, AJUSTANDO TUDO DENTRO DOS PRAZOS ESTABELECIDOS PARA O SALTO QUÂNTICO (ATÉ 2012/13). ESTE SALTO SE DARÁ COM A ENTRADA DO PLANETA NO CINTURÃO DE FÓTONS DO MEGASISTEMA DE ALPHA E ÔMEGA, DO QUAL O SISTEMA SOLAR FAZ PARTE, MAS NÃO É UM EVENTO ISOLADO DA TERRA - E, SIM, UM PROCESSO ASCENSIONAL QUE ENVOLVE VÁRIOS SISTEMAS EM DIFERENTES DIMENSÕES.
I. ESTRUTURA TRADICIONAL DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA
LOGOS SOLAR: HÉLIOS E VESTA
MANUS: VAISVATA, MERU E SAITHRU
SENHOR DO MUNDO: SENHOR GAUTAMA BUDA
BUDA DA EVOLUÇÃO: CRISTO MAITRÉYA
INSTRUTORES DO MUNDO: MESTRES JESUS E KUTHUMI
MAHA CHOHAN: MESTRE PAULO VENEZIANO
HIERARQUIA DOS RAIOS
PRIMEIRO RAIO (AZUL)
CHOHAN: MESTRE EL MORYA
ARCANJOS: MIGUEL E FÉ
ELOHINS: HÉRCULES E AMAZON
SEGUNDO RAIO (DOURADO)
CHOHAN - MESTRE CONFÚCIO
ARCANJOS - JOFIEL E CONSTÂNCIA
ELOHINS - CASSIOPÉIA E MINERVA
TERCEIRO RAIO (ROSA)
CHOHAN - MESTRA ROWENA
ARCANJOS - SAMUEL E CARIDADE
ELOHINS - ÓRION E ANGÉLICA
QUARTO RAIO (BRANCO)
CHOHAN - SERAPHIS BEY
ARCANJOS - GABRIEL E ESPERANÇA
ELOHINS - CLAIRE E ASTRÉIA
QUINTO RAIO (VERDE)
CHOHAN - MESTRE HILARION
ARCANJOS - RAFAEL E MÃE MARIA
ELOHINS - VISTA E CRISTAL
SEXTO RAIO (RUBI)
CHOHAN - MESTRA NADA
ARCANJOS - URIEL E GRAÇA
ELOHINS - TRANQÜILITAS E PACÍFICA
SÉTIMO RAIO (VIOLETA)
CHOHAN - SAINT GERMAIN
ARCANJOS - EZEQUIEL E AMETISTA

ELOHINS - ARCTUROS E DIANA