19 outubro 2015

Premonição e Sonhos Premonitórios


Premonição é a sensação ou advertência antecipada do que vai acontecer, é sinônimo de pressentimento. É circunstância ou fato que deve ser tomado como aviso; presságio. A palavra é muito conhecida devido à literatura e aos filmes que a têm como tema principal, explorando a capacidade sobrenatural de se prever o futuro. O termo premonição ou sonhos premonitórios (sonhos de advertência ou aviso) é utilizado para designar a suposta ocorrência de avisos sobre acontecimentos futuros, freqüentemente associados a fatos calamitosos em natureza. As informações são recebidas via experiência mediúnica individual  ou através dos sonhos.

Você já sonhou que encontrava uma pessoa e no mesmo dia recebeu o telefonema dela ou a viu na rua? Ou teve um sonho sobre o sexo de um bebê que estava por vir e acabou acertando na previsão? Também pode ter acordado com a lembrança de ter sonhado com a morte de alguém e recebeu essa notícia no decorrer do dia ou na mesma semana. Esses são alguns exemplos clássicos de sonhos premonitórios. O detalhe é que, no fundo, todos os sonhos têm essa característica. Porque cada um vem com o potencial de uma situação que tende a ocorrer no futuro.
Por exemplo, certa vez uma cliente me contou que sonhou com cacos de vidro saindo de sua boca. Porém, eles não feriam seus lábios. Como cada sonho tende a retratar um potencial que tem mais probabilidade de ocorrer, logo a alertei de que prestasse mais atenção ao modo como estava se comunicando. Afinal, o que sai de nossa boca? As palavras! E se as palavras foram caracterizadas como cacos de vidro, as chances dela estar falando de forma cortante eram grandes e o que dizia poderia ferir os outros (mesmo que ela própria não se ferisse tanto, já que os cacos de vidro não machucavam seus lábios).
Ela me contou que estava justamente numa fase bem angustiante, pois já tinha percebido uma tendência de falar muito agressivamente. Seu desejo era evitar falar com tanta arrogância, o que acabava agredindo as pessoas que conviviam com ela. Ou seja, seu sonho foi uma premonição, mostrando que as palavras estariam saindo de sua boca de forma cortante. E para não agir mais assim, era fundamental, primeiramente, tomar consciência de sua inclinação agressiva. E foi o que ela passou a fazer. Quando sentia o impulso de "soltar o verbo", não cedia ao ímpeto comunicativo agressivo.

PREMONIÇÕES AJUDAM A FAZER ESCOLHAS



Uma premonição não é justamente a faculdade de antever um evento, uma situação? E, assim, sermos alertados sobre o que poderá acontecer? E os sonhos podem nos ajudar nisso, pois nos orientam. O inconsciente não é limitado pelo espaço-tempo. Essa força psíquica que existe em cada um de nós é capaz de acessar o futuro - aquele que tem mais chances de ocorrer, em função do que estamos semeando na vida em termos de pensamentos, sentimentos, crenças e atitudes.
E como interpretar esses sonhos? 
O contexto dos sonhos ou a sequência deles nos mostrarão quais atitudes a pessoa está tomando na vida e os respectivos resultados que poderá obter por agir assim. Se não quiser lidar com as consequências apresentadas pelos sonhos, basta não se comportar da forma como está fazendo. Se prestar atenção ao que sonhará nos próximos dias e meses, terá indicações de como mudar esse futuro potencial (nos casos em que essa opção é possível), a fim de tomar outras ações e decisões.

Relatos

  • Abraham Lincoln e o sonho profético (ou premonitório) a respeito de sua morte e enterro, que ele relatou tanto para o seu guarda-costas como para sua esposa, poucas horas antes do seu assassinato.
  • Titanic. Algumas pessoas disseram ter tido sonhos ruins ou com possíveis "avisos" de que algum acontecimento desastroso ocorreria durante a viagem.
  • A Bíblia também relata fatos correlatos com Daniel (דניאל) que é um dos quatro profetas do cristianismo. A sua vida e Profecias estão incluídas na Bíblia no Livro de Daniel.
  • Existe também um relato de "Julio" , integrante do grupo Mamonas Assassinas, num vídeo amador , 12 horas antes da viagem, afirmou ter sonhado que o avião que ele viajaria com o grupo para eventos sofreria um acidente. Logo depois, o avião sofreu uma pane e todos do grupo morreram