17 março 2017

a Pedra do Sol!

A pedra do Sol



Bem vamos conhecer sobre o cristal que tem a energia sagrada do nosso astro mais poderoso: o Sol venha conhecer sobre a Pedra do Sol!

A Pedra do Sol é indicada para o sucesso nas realizações, reconhecimento e autoestima.
Ela é uma pedra vibrante, inspiradora, iluminada, que ajuda a cuidarmos de nós mesmos.
Por tradição, a Pedra do Sol é associada a Deuses benevolentes, à sorte e à fortuna. É uma pedra alquímica que dá origem a uma profunda conexão com a luz e com o poder regenerativo do Sol, durante a meditação e no dia a dia.
Ela é extremamente útil para desatar amarras com outras pessoas, estejam elas nos chakras ou na aura. Essas amarras que têm o efeito de drenar a nossa energia, podem estar no nível mental ou emocional e proceder de pais, filhos ou amantes. Significado da Pedra do Sol
Significa “o brilho da alma”.
Seu maravilhoso brilho interno parece conter pequenas partículas de luz. O que representa que ela nos traz o brilho da autoconfiança e alcance do sucesso.
Conheça um pouco a história da Pedra do Sol

Era dedicada ao Deus Hélio, pelos Gregos, e tinha a função de manter a terra no seu lugar e o sol no céu.
Diz a lenda, que Monges e Alquimistas Italianos mantêm em segredo a composição da Pedra do Sol, pois tentaram criar uma ligação direta entre a terra e o céu, em homenagem a Jesus Cristo. Por um acaso, a mistura começou a fluir e a cintilar como se fosse ouro.

Efeitos terapêuticos
A Pedra do Sol tem efeito calmante; promove serenidade; fortalece o sistema imunológico; auxilia no tratamento de insônia e distúrbios psíquicos. Além disso, amenizam cólicas intestinais, reumatismo, dores em geral e estimula as sensações sexuais.

Efeitos nos chakras
Se colocada no plexo solar, vai te beneficiar com a limpeza de todos os chakras, promovendo a libertação de ataduras energéticas, aumentando o otimismo e autoestima.

Os Signos e Profissões associados à Pedra do Sol
São uma pedra que beneficia os nativos de todos os signos, especialmente os nativos do signo de Leão.
A Pedra do Sol, por seu poder de trazer sucesso nas realizações, reconhecimento, autoconfiança, favorece muito as pessoas que trabalham com grandes negociações, em especial, os banqueiros.

Veja que interessante!
A Pedra do Sol é muito eficaz nos casos de depressão relacionados ao inverno, pois compensa a pouca luz do Sol nesse período do ano.

A Pedra do Sol é um cristal que não se forma naturalmente tal como o conhecemos, apesar de ser composto por minerais naturais. O efeito com cristais cintilantes que a compõem é produzido por monges italianos, que mantêm a sua composição em segredo. Diz à lenda que os monges e os alquimistas italianos tentaram criar uma ligação directa entre a Terra e o Céu em homenagem a Jesus. Por um acaso, a mistura começou a fluir e a cintilar como se fosse ouro. Os monges juraram guardar segredo da sua composição até à eternidade.

Existe hoje em dia outro cristal que é mais comum também chamado pedra do sol, e cujos cristais derivam de inclusões microscópicas de hematite, que produzem o efeito cintilante.
A Pedra do Sol é um poderoso amuleto que tem a capacidade de atrair a alegria, a felicidade e a energia, pois transporta consigo a luz do sol e a sua força.

Este cristal ajuda a libertar de todas as mágoas, tristezas, cansaço e energia negativa, revitalizando todos os chacras e aumentando a energia positiva que nos envolve.

É uma pedra muito positiva para ter maior alegria de viver, encoraja o otimismo e renova o espírito.
Pelo seu brilho, este cristal foi oferecido pelos Gregos ao Rei Hélios, o Deus do Sol, porque pensavam que esta pedra protegia a Terra de todos os males e perigos.

Na Índia era apreciada porque se acreditava que servia de escudo protector contra o infortúnio. 
Este cristal possui a força da luz, por isso é útil para combater a depressão e tristeza. Como é um cristal colorido e garrido, transmite alegria e enche de felicidade e amor àqueles que o trouxerem consigo. Ajuda a minorar os efeitos das depressões, diminui a tristeza e a melancolia e atrai o calor e  os sentimentos amorosos.

Sob o ponto de vista físico, a Pedra do Sol é benéfica no tratamento de problemas gastro-intestinais e ajuda a limpar os rins, a bexiga e os intestinos, para além de contribuir para a perda de peso. É também muito útil para minorar as dores de coluna. Ajuda a resolver problemas de cariz sexual e a tratar doenças nos órgãos genitais.

A energia e a força emitidas por este cristal são importantes para que pessoas tenham a autoestima em baixo, pois transmite paz interior, sentido de união e comunhão, restituindo a alegria de viver.
Indicações: Sucesso nas realizações, reconhecimento e autoestima.
Propriedades: Traz fama e sucesso para aqueles que desejam reconhecimento pessoal em qualquer atividade. Inspira autoestima, confiança e certeza nas realizações.
Espero que tenham gostado de conhecer um pouco sobre esse cristal maravilhoso que é a pedra do sol!

Raffi Souza.